A Morte do Demônio a Ascensão (CRITICA)

 Inicialmente, eu não fiquei muito empolgado com os trailers de a morte do demônio a ascensão, mas a resposta positiva das exibições prévias me deixou curioso e fui assistir ao filme sem muita expectativa. Achava que ele não seria capaz de superar a série original ou até mesmo o filme de 2013 dirigido por Fede Alvarez. No entanto, me surpreendi completamente com o resultado final. Este pode facilmente ser o melhor filme da franquia até o momento, o que é bastante elogiável, considerando que o Evil Dead original é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.

 A adição de uma família e a presença de crianças trouxeram uma nova dinâmica às possessões clássicas de Deadite. Apesar das minhas preocupações em relação à mudança de cenário, da floresta para a cidade, o uso do arranha-céu foi tão eficaz quanto a icônica cabana na floresta.

 A Morte do demônio a ascensão também pode ser um dos filmes mais sangrentos já feitos, mas isso não é uma crítica, é uma qualidade que os fãs do gênero irão apreciar. Além disso, há diversas referências a outros filmes de terror clássicos, que certamente farão os aficionados do gênero cutucarem seus amigos nas costelas e proclamarem que "entenderam essa referência".

Algumas dessas referências podem parecer forçadas, mas ainda assim, é um serviço aos fãs que deve ser apreciado. Lee Cronin conseguiu construir de forma eficaz sobre as bases estabelecidas por Raimi e Alvarez, e ainda adicionou sua própria marca única à franquia, sem medo de ir além dos limites quando necessário.

NOTA: 4,5/5🎬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Filmes de Terror dos Ultimos 10 Anos (Ordem de Lançamento)

Super Mario Bros. O filme (CRITICA)

Dungeons & Dragons - Honra Entre Rebeldes (CRITICA)